19 de Outubro

}

18:30 - 19:30

Evento online

Painel de abertura – A vigilância através do Reconhecimento Facial põe em Risco os Direitos Básicos

Moderador: Sérgio Lima

Vigiar e disciplinar são ações que fazem parte da história da Humanidade...

Vigiar e disciplinar são ações que fazem parte da história da Humanidade. O filósofo Foucault trouxe sua contribuição apontando para a íntima relação entre o crescente uso de técnicas de vigilância por cada vez mais atores da sociedade e o aumento e sofisticação do sistema de punição, sendo os séculos XVIII e XIX repletos de exemplos de disciplinamento e vigilância na transição do feudalismo para o capitalismo. Hoje, os atos de vigiar e punir estão sendo realizados com o auxílio de computadores que fazem reconhecimento facial usado em processos criminais em territórios cujas as denúncias contra a violação dos Direitos Humanos são uma constante, e a relação entre o aperfeiçoamento das técnicas de vigilância e o aumento do encarceramento humano continuam trazendo traços de intimidade e de interdependência. Quais os impactos do reconhecimento facial utilizado por estruturas fragilizadas pelo racismo e abismo social? Sobre este questionamento, Sérgio Lima, curador da Arena BlackRocks-2021, conversará com Bárbara Kremer, Advogada e consultora em Direito e Tecnologia. Doutora em Direito pela PUC-Rio, com Pedro Diogo, Pesquisador em Terror Racial, Tecnologias de Vigilância e Sistema Penal, e com Carla Vieira, mestranda em Inteligência Artificial pela USP, engenheira de software e Google Developer Expert em Machine Learning e co-fundadora da perifaCode.

Carla Piazzon Ramos Vieira

Carla Piazzon Ramos Vieira

São Paulo - SP

Bacharel em Sistemas de Informação pela USP, mestranda em Inteligência Artificial pela USP, engenheira de software e Google Developer Expert em Machine Learning. Co-fundadora da perifaCode, buscando levar a tecnologia para dentro das periferias. Acredita na tecnologia como ferramenta de transformação social e tem estudado sobre como o viés inconsciente tem afetado a Inteligência Artificial e como tornar algoritmos caixa-preta mais transparentes.

Pedro Diogo

Pedro Diogo

Bahia - BA

Pesquisador em Terror Racial, Tecnologias de Vigilância e Sistema Penal. Pesquisador voluntário do setor de vigilância no LAPIN. Mestrando em Direito Penal e Liberdades Públicas na UFBA

Bianca Kremer

Bianca Kremer

Rio de Janeiro - RJ

Advogada e consultora em Direito e Tecnologia. Doutora em Direito pela PUC-Rio. Former Research Fellow na Universidade de Leiden (Holanda) no Center of Law and Digital Technologies (bolsista Coimbra Group). Membro do Núcleo de Direito e Novas Tecnologias – DROIT (PUC-Rio). Professora do Instituto Infnet e IDP. Atualmente é Fellow da Coding Rights e líder de pesquisa no CJUS FGV Rio e IDP Privacy Lab.

}

19:30 - 20:30

Evento online

Inovação, Sustentabilidade e Centricidade em Clientes

Trilha – Indústria 4.0

Com o advento da temática inovação surgem alguns dilemas que...

Com o advento da temática inovação surgem alguns dilemas que precisam ser endereçados: – Como a industria 4.0 precisa estar associada ao contexto do capitalismo consciente para não desencadear em problemas que ja foram vistos nas revoluções industriais do século XVIII. – Como as tecnologias emergentes não são autosuficientes e precisam ter um forte viés de estratégia focado em resolver a dor de um cliente. – Como consigo desenvolver um mapeamento de tendências para a minha startup.

Natan Gomes de Oliveira

Natan Gomes de Oliveira

São Paulo - SP

Apaixonado pelo que faz, adora entender problemas, resolver dores e sobretudo criar soluções que encantem seus clientes e que sejam profudamente conectadas a um norte estratégico. Atua na área de tecnologia e inovação desde 2008, começou numa garagem de inovação e se apaixonei por esse mundo, é scrum master certificado e apaixonado por métodos ágeis.

 

Impacto na sociedade pela utilização da Ciencia dos dados em diferentes mercados

Trilha – Algorítimos e Ciência de Dados – ELO

Impacto na sociedade pela utilização da ciência dos dados em diferentes...

Impacto na sociedade pela utilização da ciência dos dados em diferentes mercados – Vou trazer exemplos da aplicabilidade da Ciencia de Dados em produtos e serviços de diferentes mercados como Agronegócio, Saúde, Cidades Inteligentes, etc.

Marília Costa

Marília Costa

Amazonas - AM

Apaixonada por Ciência e Inovações. Tem experiência nas áreas de Pesquisa, Educação, Empreendedorismo e Inovação. É PhD em Biotecnologia pela University of Dundee, foi docente na Universidade Estadual da Paraíba, período em que fundou e foi CEO da UniStay, startup acelerada pelo Inovativa Brasil e Artemisia. Hoje atua com inovação corporativa na FPF tech, além de ser mentora no programa Quartzo da Blackrocks e em outros programas de negocios e startups.

A LGPD em um mundo ligado e movido a tecnologia

Trilha – Segurança de Dados

É certo que atualmente dados valem mais que roupas, dinheiro ou ouro! ...

É certo que atualmente dados valem mais que roupas, dinheiro ou ouro! Por algo ser tão valioso, certamente deverá existir proteção a tal bem, e com isso surgiu a LGPD (lei geral de proteção de dados), auxiliando e ajudando os consumidores e pessoas do mundo a não terem os seus dados vazados ou vendidos! Estarei explorando detalhes da LGPD, incluindo casos específicos de vazamentos de dados, demonstrando a importância da segurança no mundo virtual ligado aos dias atuais e trazendo a realidade para startups. Mostrarei como o mundo necessita de proteção e, caso uma empresa não se adeque, as consequências que ela poderá ter. Importante: deixarei tudo da forma mais simples e completa possível.

Wesley Lopes

Wesley Lopes

São Paulo - SP

Formado em direito e pós graduando em auditoria e compliance, ex jurídico da Nomah (startup do ramo imobiliário) e atual jurídico da RM Consulting (empresa da Rachel Maia), atuando em tecnologia ligada a LGPD.

}

20:30 - 21:30

Evento online

Interação e Diferenciação entre Startups e a Indústria Automotiva

Trilha – Indústria 4.0

Descubra como as metodologias utilizadas por startups...

Descubra como as metodologias utilizadas por startups estão impulsionando as indústrias automotivas se tornarem disruptivas no novo modelo 4.0

Átila La Lage

Átila La Lage

Bahia - BA

Além de atuar na indústria automotiva (Ford) no setor de Desenvolvimento de Produtos, Átila lidera projetos utilizando melhoria contínua, metodologias ágeis e atualmente é Gestor de Inovação na Dixx Serviços Domésticos, startup de Salvador, que já conectou mais 28 mil clientes e gerou renda, através de economia criativa, para mais de 300 pessoas no estado da Bahia em apenas 2 anos.

Visão sobre ciência de dados e alguns exemplos de aplicação

Trilha – Algorítimo e Ciência de Dados

Visão sobre ciência de dados e alguns exemplos...

Visão sobre ciência de dados e alguns exemplos de aplicação no Itaú Unibanco

Antonio Carlos

Antonio Carlos

São Paulo - SP

Cientista de dados com 13 anos de experiência no mercado financeiro, atuando na modelagem de diversos tipos de riscos. Atualmente, é gerente na Tecnologia do Itaú Unibanco, liderando mais de 25 pessoas que atuam em parceira com outras áreas, como Finanças, Riscos, Pagamentos e Latam.

Você está preocupado com a segurança dos seus dados? Os hackers estão

Trilha – Segurança de Dados

Michel Pereira

Michel Pereira

São Paulo - SP

Michel Pereira é especialista em soluções de Cloud como DevOps, Containers, Data & AI. Com ampla experiência como gerente e arquiteto de soluções, atuou na Amazon Web Services e Google Cloud, ajudando os clientes do mercado financeiro na sua jornada de transformação na nuvem. Hoje é Diretor de Data & AI na divisão de Customer Success do Azure, ajudando os clientes a tirarem todo o potencial da nuvem.

}

21:30 - 22:30

Evento online

Do liberalismo ao  Ubuntu, como a Blockchain pode nos ajudar a desenhar Afrofuturos

Trilha – Indústria 4.0

Do liberalismo ao Ubuntu, como a Blockchain pode nos ajudar ...

Do liberalismo ao Ubuntu, como a Blockchain pode nos ajudar a desenhar Afrofuturos

Fausto Vanin

Fausto Vanin

Rio Grande do Sul - RS

Fausto Vanin, agente da transformação digital. Atua em iniciativas que usam a tecnologia para mudar o contexto social em que vive. Possui mestrado em Informática Aplicada pela PUC-PR e certificação em Inovação e Estratégia pelo MIT Sloan School of Management. Co-fundador da OnePercent, empresa que desenvolve soluções de software com a tecnologia Blockchain, co-fundador do Pox, uma plataforma de aprendizagem interativa e co-fundador da Lanceiros, uma empresa de tecnologia formada por pessoas pretas e de periferia. Membro da diretoria voluntária da Aldeia da Fraternidade, Fellow do Social Good Brasil e consultor de negócios na Odabá, associação de afroempreendedores do Rio Grande do Sul.

A importância dos indicadores na rotina do suporte de TI.

Trilha – Agorítimos e Ciência de Dados

Os dados devidamente tratados nos trazem importantes insights para ...

Os dados devidamente tratados nos trazem importantes insights para o dia a dia assim como a visibilidade de como está sendo as entregas e o alinhamento com o negócio. Nesta palestra o objetivo principal é mostrar a importância do acompanhamento via Power bi dos chamados técnicos na rotina de TI. Onde todos podem ver com dinamicidade a evolução do seu desempenho assim como o caminho que deve-se buscar para a continua melhoria.

Karla Caroline de Carvalho Silva

Karla Caroline de Carvalho Silva

Piauí - PI

Possui 8 anos na área de TI, dentre eles há 7 anos atua na gestão estratégica gerindo equipes, mediante a isto o relacionamento com a qualidade da coleta das informações só aumenta, pois toda a tomada de decisão depende de indicadores. Por isso a importância do acompanhamento diário dos dashboards tem sido cada vez mais crucial em sua rotina.

Dia 20 Outubro

}

18:00 – 19:00

Evento online

Painel de abertura – Futuro do Trabalho em IA no Brasil

Moderador  André Nunes

A passos largos no desenvolvimento de tarefas complexas, aquelas que ...

A passos largos no desenvolvimento de tarefas complexas, aquelas que dependem de capacidades cognitivas, como o cuidado, a IA traz em si um paradoxo ético: ao mesmo tempo que possui alto potencial de resoluções em larga escala para problemas que afetam a humanidade, as IA não necessitam da mão de obra abundante e da matéria-prima barata que são ofertados por países pobres, aumentando mais ainda a concentração de riqueza e poder em nível global e acentuando desigualdades sociais também globalmente. Quais desafios, urgências, riscos e vantagens o Brasil tem quando o assunto é impacto da IA no futuro do trabalho? O que podem fazer governos, universidade, institutos de pesquisa, sociedade civil para que o uso da Inteligência Artificial crie mais acesso à oportunidade de vida digna do que reforce desigualdades? André Nunes, um dos curadores do Arena BlackRocks-2021, conversará com Luan Knaya, profissional de mídia a mais de 15 anos e atualmente na Tiktok como Partnership Manager e apaixonado por inovação, e com Felipe de Moraes, profissional com trajetória em indústria de tecnologia, empreendedor social com a AfroPython, palestrante internacional e ganhador de prêmios nacionais e internacionais por suas contribuições com a comunidade Python.

Daniela Andrade

Daniela Andrade

Sherbrooke, Quebec - Canadá

Experiência atuando em análise, desenvolvimento, testes, documentação e implantação de sistemas corporativos, ERP, CRM e Web. Prestando consultoria a empresas de diversos segmentos como seguros, bancário, logístico, esportivo e serviços. Familiarizei-me com ferramentas de desenvolvimento Microsoft, participando ativamente de equipes de consolidação de estratégias. Atua tanto em projetos iniciais como na sustentação de sistemas existentes ou migração de sistemas para diferentes arquiteturas, possuindo grande habilidade de percepção e aprendizado. Esteve envolvida diretamente na modelagem, implantação e administração de banco de dados de diversos portes.

Felipe de Morais

Felipe de Morais

Rio Grande do Sul - RS

Felipe de Morais é um profissional com mais de 10 anos de experiência na industria de tecnologia, empreendedor social com a AfroPython, palestrante internacional e ganhador de prêmios nacionais e internacionais por suas contribuições com a comunidade Python.

Jefferson de Oliveira

Jefferson de Oliveira

São Paulo -SP

Doutor em Ciência da Computação pelo IME-USP. É professor na PUC-SP, onde atua como pesquisador e coordenador de Ciência de Dados e Inteligência Artificial. Trabalha como AI Product Manager no Jusbrasil. Lidera o desenvolvimento do motor de busca Zumbi, uma ferramenta para catalogação, geração de métricas e estudo da discriminação racial.

}

19:00 – 20:00

Evento online

Desafios do mercado na busca por inovação em IA

Trilha – Indústria 4.0

Nunca antes tivemos a oportunidade, seja como indústria, corporações...

Nunca antes tivemos a oportunidade, seja como indústria, corporações ou indivíduos, de termos acesso à tantos dados como hoje. Mas o que fazer com essa quantidade imensa de informações? Até que ponto chegará a transformação que inteligência artificial traz? Nesta palestra, Duda Davidovic, head de inovação da Elo, trará uma visão dos desafios que o mercado enfrenta sobre como gerar inteligência, monetização e novas experiências a partir de dados, e como corporações e startups têm se unido para buscar inovação juntas. Falaremos também sobre diferentes horizontes de inovação sobre o tema, e como manter um olhar atento e prático para os próximos movimentos nesse campo.

Duda Dadovic

Duda Dadovic

São Paulo - SP

Duda é head de inovação no Cartão Elo, pesquisadora e facilitadora de transformação digital e inovação. Tem passagem por grandes empresas como L’Oréal, Google e The Body Shop. Fez seu Master em Digital Management pela Hyper Island em Londres, além de ter passagem pelo MIT, Singularity University e Draper University em cursos de liderança e inovação.

Machine Learning e a importância de sua aplicabilidade para a Inovação

Trilha – Algorítimos e Ciência de Dados – ELO

A palestra inicia pavimentando a respeito da importância dos dados, faz...

A palestra inicia pavimentando a respeito da importância dos dados, faz uma breve comparação entre BI and ML, então entra no mérito do que é ML e finaliza com suas aplicações com exemplos de diferentes setores. O intuito é que mesmo sem conhecimento a respeito do que é ML o participante leve a a mensagem a respeito do conceito e os benefícios da sua aplicação.

Carlos Eduardo Gabriel Santos

Carlos Eduardo Gabriel Santos

São Paulo - SP

Formado em Ciência da Computação, MBA em Gestão de Projetos e Mestrado em Engenharia da Computação pelo IPT (dissertação focada em Machine Learning) 15 anos de experiência na área de tecnologia sendo os últimos 10 anos no mercado financeiro. Atualmente exerce a função de Gerente do Programa de Inovação para América Latina, liderando projetos relacionados a Machine Learning.

Aplicação de Analytics nas empresas

Trilha – Segurança de Dados

Aplicação de Analytics nas empresas: A apresentação...

Aplicação de Analytics nas empresas: A apresentação explica o que é analytics aplicado ao dia a dia das empresas e trás casos de uso com aplicações.

Leonardo Castralli de Faria

Leonardo Castralli de Faria

São Paulo - SP

Formado em estatística e mestre em economia, atuo com Analytics há mais de 10 anos em analise de dados aplicada em negócios.

}

20:00 – 21:00

Evento online

As novas funcionalidades do Android 12 para as aplicações móveis

Trilha – Indústria 4.0

No último Google I/O, conferência anual realizada em maio deste ano...

No último Google I/O, conferência anual realizada em maio deste ano, o Google anunciou a nova atualização do seu sistema operacional para dispositivos móveis, o Android 12. Nesta talk, demonstrarei algumas das novidades apresentadas nessa atualização, tais como: a nova interface Material You, melhorias de privacidade, notificações personalizadas, entre outras.

Ramon Mota

Ramon Mota

Bahia - BA

Soteropolitano, “Bahêa”, Android Mobile Consultant na Thoughtworks, especialista em Computação Ubíqua pelo Instituto Federal da Bahia, forrozeiro e surfista nas horas livres.

Panorama de Dados Educacionais abertos no Brasil para Ciência de Dados

Trilha – Agorítimos e Ciência de Dados

Nesta apresentação serão apresentadas algumas bases de dados ...

Nesta apresentação serão apresentadas algumas bases de dados com informações sobre educação disponíveis no Brasil pelos Dados Abertos e algumas abordagens possíveis para estabelecer direcionamentos de políticas educacionais.

Wagner de Oliveira Pequeno

Wagner de Oliveira Pequeno

Distrito Federal - DF

Professor nas áreas de tecnologia e matemática com especialização em Sistemas de informação e Mestrado em Simulações de Nanomateriais. Pesquisador nas áreas de ciência de dados, educação e tecnologias emergentes.

Tendências de IA aplicadas nas casas inteligentes

Trilha – Segurança de Dados

Tendências de IA Aplicadas nas Casas Inteligentes

Tendências de IA Aplicadas nas Casas Inteligentes.

Marcus Casaes

Marcus Casaes

Bahia - BA

Graduando em Eng Civil Ucsal com Extensão na Escola de Engenharia Elétrica e Computação da UNICAMP. Empresário pioneiro em Automação Residencial na Bahia com 16 anos de mercado. Presidente do Fórum de Jovens Lideranças Empresariais da Bahia. Diretor de Relações Institucionais da Confederação Nacional do Jovem Empresário CONAJE. Embaixador da Singularity University.

}

21:00 – 22:00

Evento online

Indústria 4.0 e a realidade das startups brasileiras.

Indústria 4.0

Apresentarei os conceitos trazendo para a realidade do país, o que...

Apresentarei os conceitos trazendo para a realidade do país, o que existe é o que são planos e apresentarei startups de destaque conceituando também o que é startups.

Amanda Andreza Paz Rufino

Amanda Andreza Paz Rufino

São Paulo - SP

Especialista em neurociência da educação e possui MBA em Marketing e Finanças. Empreendedora serial, palestrante, idealizadora e desenvolvedora de projetos de impacto social por todo o Brasil.
Sua missão é tirar ideias do papel e transformá-las em negócios que vendem ensinando empreendedorismo de maneira estratégica e ágil.

Como análise de dados educacionais pode ajudar a garantir equidade

Trilha – Algorítimos e Ciência de Dados – ELO

Análise de dados educacionais pode oferecer uma visão sobre ...

Análise de dados educacionais pode oferecer uma visão sobre aprendizagem, engajamento, competência socioemocional, mas também equidade e acesso, estejam os alunos aprendendo na escola ou em casa. Os resultados podem fornecer insights importantes para ajudar o educador a determinar as necessidades individuais e gerais da escola.

Erik Guimarães

Erik Guimarães

Rondônia - RO

Founder e CEO da Nedu, uma startup de análise de dados educacionais. Mestre em Computação Aplicada (UTFPR). Mais de 10 anos de experiência com tecnologia, 5 deles focados em educação. Também professor e formador de professores.

Dia 21 Outubro

}

18:00 – 19:00

Evento online

Painel de abertura – O que é racismo algorítmo?

Moderadora  Nina Daora

Os algoritmos são responsáveis por personalizar o...

Os algoritmos são responsáveis por personalizar o ambiente virtual que frequentamos, desenhando e colhendo informações sobre o comportamento humano a partir de seus hábitos, refletindo as ideologias e os preconceitos dos seus criadores.

Edson Prestes

Edson Prestes

Rio Grande do Sul - RS

Edson Prestes é Professor Titular no Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil, líder do grupo Phi Robotics Research e bolsista de produtividade CNPq. Durante sua carreira, ele tem atuado em diferentes iniciativas internacionais relacionadas às áreas de Robótica, Ética, Padronização, Inteligência Artificial e Atividades Humanitárias. 

Tarcízio Silva

Tarcízio Silva

Bahia - BA

Tarcízio Silva é pesquisador, produtor cultural e mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA; e realiza doutorado em Ciências Humanas e Sociais na UFABC. Tech + Society Fellow (2020-2022) na Fundação Mozilla. Organizou publicações como “Comunidades, Algoritmos e Ativismos Digitais: olhares afrodiaspóricos” (LiteraRUA, 2020), “Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais” (Editora IBPAD, 2018) e “Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais: metodologias, aplicações e inovações” (Uva Limão, 2016). Fundador da Desvelar, projeto editorial de promoção de conhecimento contra-coloniais e afrodiaspóricos sobre tecnologia e sociedade.

}

19:00 – 20:00

Evento online

Cultura Maker na Indústria

Trilha – Indústria 4.0

Hoje o assunto de cultura maker é muito abordado na educação, porém...

Hoje o assunto de cultura maker é muito abordado na educação, porém como isso pode ajudar na indústria? Uma vez que a cultura maker vem sendo considerada parte da revolução industrial que estamos vivendo. Como as empresas podem preparar os funcionários e o ambiente para essa nova cultura que a cada dia vem fazendo parte do nosso dia a dia.

Jackson Lima

Jackson Lima

Amazonas - AM

Especialista em Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações, Pós-graduado em Governança de TI, Profissional da Área de Tecnologia da Informação, Scrum Master e Professor, Aprendiz de metodologias Agéis e cultura Maker.

Carreiras em dados e sua rotina em time

Trilha – Agorítimos e Ciência de Dados

Carreiras em dados, uma visão Creditas. A ideia é passar como é a rotina ...

Carreiras em dados, uma visão Creditas. A ideia é passar como é a rotina da área de dados, em quais times nos dividimos e como nos mantemos atualizados com novas tecnologias.

Fernando Henrique Monteiro

Fernando Henrique Monteiro

São Paulo - SP

Me tornei pai recentemente, oque se tornou o principal ponto da minha personalidade, trabalho há mais de 15 anos com TI, tendo passado por diversas empresas como Itau/Unibanco, IBM, Walmart, Policia Civil de SP e atualmente Creditas.

Desenvolvimento de segurança e o impacto na lucratividade

Trilha – Segurança de Dados

O mercado global de DevSecOps está crescendo a uma velocidade ...

O mercado global de DevSecOps está crescendo a uma velocidade muito alta e em sete anos (entre 2020 e 2027) terá alcançado um valor de US$ 15,9 bilhões. Isso acontece porque as empresas perceberam que investir no desenvolvimento seguro é muito mais eficiente do que ser surpreendido pelos cibercriminosos, no mercado atual, não se aceita mais perdas por fraudes, e os desenvolvedores precisam se remoldar a essa nova realidade. E aí, interessante né? Vem com a gente e entenda como essa nova abordagem pode trazer lucro e confiança para sua organização.

Alex Feleol

Alex Feleol

Amazonas - AM

Entusiasta na área de hacking desde os anos 90, graduou-se em ciência da computação e se especializou em gestão de segurança da informação pois acredita que o maior desafio das organizações é aliar segurança, risco e compliance ao negócio. Percebeu que as práticas de DevSecOps auxiliam no combate ao crime cibernéticos, deste então é um evangelizador do tema.

}

20:00 – 21:00

Evento online

Inteligência de dados

Trilha – Indústria 4.0

Ultimamente, técnicas de segurança digital a cada vez mais espaço nos...

Ultimamente, técnicas de segurança digital a cada vez mais espaço nos noticiários, causando medo em empresas que mantêm aplicações na internet. Neste bate papo será discutido como desenvolvedores podem construir sistemas mais seguros utilizando ferramentas disponíveis na nuvem.

Amilcar Simões Sampaio

Amilcar Simões Sampaio

São Paulo - SP

Gestor de projetos de inovação e tecnologia de médio e grande porte. Trabalha com geração de report e controle de limites de Risco de Mercado e Resultado; Tem experiência sobre principais regulações de risco de mercado (IRRBB, FTRB, GIR, IMA). Possui conhecimento sobre principais produtos financeiros desde a operacionalização, marcação a mercado até a contabilização;

A tecnologia pode ser racista? Construindo códigos, fomentando a equidade

Trilha – Agorítimos e Ciência de Dados

Fomentar a discussão acerca do racismo algorítmico e o quanto...

Fomentar a discussão acerca do racismo algorítmico e o quanto a ausência de diversidade nos times de desenvolvimento no momento da construção dos códigos por trás dos produtos que chegam até o consumidor final, podem reforçar desigualdades e racismo.

Taísa Ágatha C. da Silveira

Taísa Ágatha C. da Silveira

Paraíba - PB

Jornalista, mestre em Antropologia pela UFBA, com 10 anos de carreira na área de comunicação, baiana atualmente morando na praia paradisíaca de Lucena (PB). Desenhou jornada de compra e fluxo de comunicação de chatbot de um serviço digital de saúde, conduziu auditoria de conteúdo (SEO) em site, criou buyer personas para projeto do setor vidreiro, desenvolveu estratégias de posicionamento digital em redes sociais de grandes empresas como Grupo Ser Educacional e Porto Digital.

Construindo aplicações mais seguras na nuvem

Trilha – Segurança de Dados

Ultimamente, técnicas de segurança digital a cada vez mais...

Ultimamente, técnicas de segurança digital a cada vez mais espaço nos noticiários, causando medo em empresas que mantêm aplicações na internet. Neste bate papo será discutido como desenvolvedores podem construir sistemas mais seguros utilizando ferramentas disponíveis na nuvem.

Rafael Santos de Almeida

Rafael Santos de Almeida

Minas Gerais - MG

Rafael Almeida atua como Arquiteto de Soluções na Amazon Web Services. Em seu dia a dia, Rafael auxilia empresas a construir e aperfeiçoar suas aplicações na nuvem, apoiando na construção de arquiteturas escaláveis, com alta disponibilidade e que atenda aos requisitos de segurança adotados pelo mercado.

}

21:00 – 22:00

Evento online

Palestra de Encerramento

IA para nós: a nossa posição no novo mundo

 

A usabilidade de IA em tempo atuais e como profissionais...

A usabilidade de IA em tempo atuais e como profissionais e empreendedores podem se beneficiar

Dani Monteiro

Dani Monteiro

São Paulo - SP

Mestra em Engenharia da Computação, TEDx Speaker, autora do blog e do canal DB4Beginners.com, criadora da Dani.Academy.

Após anos como desenvolvedora, já foi DBA, arquiteta e engenheira de dados, hoje é consultora de dados, agora é consultora de dados.

Ganhadora dos prêmios:
– MongoDB Champion
– Associada Notável da I2AI
– Google Developer Expert (GDE);
– Microsoft Regional Director;
– Microsoft MVP;
– Women in IA (prêmio concedido pela I2AI)
– William Zola (prêmio de inovação da MongoDB),
– MongoDB Female Innovator
– Microsoft Innovative Educator Expert

Palestrante internacional, foi a primeira mulher brasileira a palestrar no MongoDB World ( New York), palestrou no Oracle Code One (São Francisco), e no PHP Benelux (Bélgica). Além disso é instrutora oficial do LinkedIn Learning.

Apaixonada por pessoas, adora conversar e sente muita falta de abraços.

}

22:00 – 22:30

Evento online

Encerramento BlackRocks